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A versão 6.13 do APLWeb vem trazendo mais uma novidade para sua empresa. Agora é possível fazer uma transferência a partir do ponto de vendas. Essa atualização é pratica para empresas de confecções que possuem varias lojas e precisam transferir produtos de uma loja para outra. Para utilizar esse recurso, basta está conectado ao ponto de vendas e clicar no ícone logo no topo da página. Veja na prática como fazer essa operação:

 

Ao clicar no ícone circulado, irá aparecer uma lista de clientes, escolha um cliente e prossiga com a operação.

Em seguida, preencha o formulário e crie o rascunho.

Por fim, inclua os produtos e confirme o pedido.

Como você pôde observar, o ícone para gerar a transferência acabou sendo de grande ajuda na hora de enviar os produtos. No entanto, é importante lembrar que esse recurso só é utilizado para transferências entre lojas. 

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Agora na versão 6.12 é possível conceder permissões para alterar preços unitários e descontos no pedido. Essa atualização facilitará no processo de separação de tarefas por funcionário, tornando mais produtiva e ágil a parte comercial de sua empresa. Para utilizar esse novo recurso, primeiro entre na ficha do usuário desejado e clicar na guia "Permissões do usuário".

Por fim, encontre as permissões do módulo "Pedidos de clientes" e habilite as opções "Aplicar desconto nos itens do Pedido", "Aplicar desconto Global no Pedido" e "Alterar Preco unitario no Pedido".


Veja como ficará as permissões para o pedido:

 

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Na versão 6.11 do APLWeb agora está disponível a permissão para acesso e alteração de preços de clientes para cada usuário. Essa atualização torna mais flexível e privado o gerenciamento de tabelas de preços. Em empresas de confecções com diversas lojas, por exemplo, faz com que o processo de alteração e formação de preços fique restrito apenas para um numero limitado de usuários. Para utilizar esse novo recurso, basta acessar a ficha de qualquer usuário e clicar na guia "Permissões do usuário". Nessa guia se encontrará todas as permissões para todos os módulos, onde apenas o administrador poderá conceder ou retirar qualquer permissão.

 

Em seguida, encontre as permissões do módulo "Produtos" e marque a opção "Visualizar preços de clientes". Desse modo, a guia "Preços de clientes" encontrada na ficha de cada produto estará habilitada para o usuário em questão.

 

 

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Agora na versão 6.1 do APLWeb é possível alterar o preços dos produtos de troca e visualizar o histórico dos mesmos. Isso facilitará no gerenciamento dos preços promocionais e evitará qualquer transtorno decorrente da mudança na tabela de preço dos produtos. Para utilizar esse novo recurso,primeiro é necessário habilitar o parâmetro "Permitir selecionar preços antes da promoção no PDV?" encontrado no menu "Início" , na opção "Configurações" , módulo "APLPDV".

 

Depois de habilitado esse parâmetro, ao fazer uma troca no PDV será possível modificar o preço do produto. Lembrando que este recurso só poderá ser utilizado na troca de produtos para clientes diferentes do cliente padrão "Balcão", caso contrário a opção para modificar não aparecerá mesmo que o parâmetro esteja habilitado. Veja a seguir duas situações:

I. Fazendo troca para o cliente "Balcão":

 

II. Fazendo troca para um cliente diferente do "Balcão":

Note que, somente depois de escolher um cliente diferente do "Balcão", a opção "Buscar preços" (opção onde será possível buscar e alterar o preço do produto) será habilitada.

Para mais informações sobre este novo recurso, verifique o POP 1511.0023 - Troca com e sem pedido no APLPDV

 

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Agora na versão 6.09 do APLWeb é possível adicionar um preço de fornecedor direto no cadastro de produtos. Essa atualização foi feita para que o processo de incluir preços de fornecedores em determinados produtos fosse mais ágil e funcional. Aumentando o desempenho dos setores responsáveis pelo tal. Para incluir esse preço, basta ir ao menu "Produtos/Serviços", criar um novo produto e ao gerar a grade, escolher um fornecedor relacionado ao produto,incluir a referencia e o preço do produto.

 

Depois de incluir o preço de fornecedor no produto, ele poderá ser adicionado a qualquer fatura de fornecedor. 

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Na versão 6.08 do APLWeb, é possível gerar a referência de um produto por meio da categoria escolhida. Essa atualização tornará a criação de um produto mais prática e rápida, facilitando no gerenciamento de cadastro de produtos. Para utilizar esse recurso, basta ir ao menu "Produtos/Serviços" , criar um novo produto e na opção "Grades disponíveis" clicar em "Gerar grade de produto".

 

 

Ao clicar na opção e selecionar a categoria, será gerada automaticamente uma referencia de acordo com a categoria escolhida. Faltando apenas terminar de preencher o resto dos dados da grade.

 

 

Para mais informações sobre o cadastro de produtos com grade no APLWeb, veja o POP-1511.0002 - Cadastro de produtos com e sem grade no APLWeb.

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 Agora na versão 6.07 do APLWeb é possível classificar os clientes VIP por faixa de compra. Portanto, a cada compra do cliente, ele poderá ser classificado como VIP, Prata ou Ouro (Ou qualquer classificação que sua empresa utilizar) a partir do valor total de sua compra. Isso se dá tanto em faturas feitas no PDV (cupom fiscal) como em faturas normais.

A classificação dos clientes VIP e o valor das faixas de compra serão determinadas pela sua empresa. Para que estas sejam cadastradas no APLWeb, basta ir ao menu "Início", na sessão "Cadastros" e selecionar a opção "Classif. Cliente VIP" . Lá você poderá adicionar quantas classificações e faixas você desejar. E assim, a cada compra que o cliente fizer, se o valor total estiver de acordo com alguma faixa de compra cadastrada, ele será classificado automaticamente como Vip, Prata ou Ouro, dependendo da faixa de compra.

 

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Na versão 6.06 do APLWeb está disponível a troca como desconto. Em versões anteriores, a troca era utilizada apenas como forma de pagamento e não ficava registrada no cupom fiscal. Nessa versão, alem de ser usada como forma de pagamento ao fazer a compra, a troca poderá ser usada como troca, mostrando apenas no cupom fiscal do consumidor. Esse recurso é opcional para cada empresa, por isso ele terá que ser habilitado no sistema. Para fazer isso, basta ir ao menu "Início", módulo do "APLPDV" e na opção "Utlizar a troca como desconto no PDV ?" selecionar "Sim"

 

Depois disso, ao fazer qualquer compra no ponto de vendas do APLWeb e escolher como tipo de pagamento TROCA, após concluir a venda será mostrado no cupom fiscal a troca como desconto.

 

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Agora na versão 6.05 do APLWeb, é possível fazer o cadastro simplificado de clientes no APLPDV. Esse recurso torna mais ágil o cadastro de clientes que estão fazendo a sua primeira compra e auxilia os vendedores. Para que este recurso seja habilitado, basta ir no menu "Início", no módulo "Clientes" e na opção "Utilizar o cadastro resumido de Clientes apenas com CPF/CNPJ, Nome, e-mail e celular ?" selecionar "Sim".

 

Uma vez habilitado, ao fazer uma venda com um novo cliente, selecione a opção para pesquisar a lista de clientes e, em vez de escolher um cliente já existente, clique no ícone logo ao lado do campo de pesquisa. Então aparecerá um formulário com algumas informações básicas e obrigatorias para o cadastro de clientes.

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Agora na versão 6.04 do APLWeb, será possível a criação de uma fatura de fornecedor diretamente pelo XML recebido. Essa atualização tornará mais prático e objetivo o processo de entrada de produtos por meio das faturas de fornecedor, aumentando a agilidade e produtividade da empresa. Para utilizar o novo recurso, basta ir no menu "Financeiro" , criar uma nova fatura de fornecedor e incluir o arquivo XML abaixo da opção "Importar um arquivo XML".

Ao importar o arquivo, será criado o rascunho da fatura com o cliente e os produtos contidos no XML. Veja a seguir:

 

Para mais informações sobre como importar o arquivo XML de fornecedor, veja o POP-1511.0019 - Importação do XML de fornecedor.

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